Os hábitos que o podem prejudicar no trabalhoNotícias de Saúde

Quinta, 21 de Abril de 2016 | 28 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Queixar-se constantemente, mentir e coscuvilhar podem colocar o seu emprego em risco.

Se existem várias formas de permitem manter a boa atitude no local de trabalho, existem outras que fazem com que se seja a pessoa mais odiada por lá.

O comportamento é o principal espelho da personalidade e algumas atitudes (ou palavras) podem cair mal e fazer com que as pessoas fiquem desconfortáveis e até mesmo chateadas. É o que acontece quando alguém partilha informações sobre a sua vida pessoal, especialmente quando não existe interesse por parte de quem ouve.

Conta o site Inc.com que existem 11 hábitos que são fatais para o respeito que os colegas de trabalho sentem uns pelos outros. Além da partilha (ou narcisismo, depende do ponto de vista), as queixas constantes, as mentiras, a preguiça e osatrasos recorrentes são alguns dos exemplos de hábitos e atitudes que não caem nada bem numa equipa.

Os dramas (muitas vezes pessoais), a coscuvilhice, a arrogância e as escolhas de indumentária menos adequadas são também formas de prejudicar a imagem aos olhos dos colegas e chefes.

Culpar os outros pelos seus fracassos ou pelos fracassos coletivos e ser hipócrita são atitudes que não só criam um mau ambiente, como podem colocar o emprego em causa.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas