Os erros diários que devem acabar antes de completar 40 anosNotícias de Saúde

Segunda, 19 de Outubro de 2015 | 128 Visualizações

Fonte de imagem: collegestartup

É entre durante os 20 e os 30 anos que alguns excessos são cometidos, mas uma boa parte deles não deve passar para os 40.

Heather Provino, CEO da empresa norte-americana Provant Health Solutions Inc., revela à Time tudo aquilo que as pessoas devem deixar de fazer assim que completam os 40 anos.

vício do telemóvel é um dos aspetos que deve ficar para trás, uma vez que aumenta o risco de Diabetes e doenças cardiovasculares por interferir diretamente com sono, e por falar em sono, é a partir dos 40 (ou antes, há que dizer) que se deve ter uma especial atenção às horas que se dorme, que nunca devem ser menos do que sete.

Não usar fio dental é outro dos erros que não deve acontecer depois dos 40, já que é partir desta idade que os dentes ficam mais vulneráveis a determinados problemas.

Saltar refeições ou comer demasiado sal são também exemplos diários do que não devem acontecer depois dos 40, pois aumentam o risco de Diabetes tipo 2. Masignorar alguns sinais e sintomas é igualmente um ato de risco, diz a especialista. Os exames à próstata e à mama são fundamentais a partir desta idade.

Fumar, não ter relações sexuais, beber pouca água e demasiadas bebidas alcoólicas, ignorar os produtos com lactose e mentir ao médico – em especial acerca dos fatores atrás mencionados – são hábitos diários que não devem, de todo, acontecer, principalmente quando se tem 40 anos.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas