Os alimentos orgânicos são mais saborosos?Notícias de Saúde

Sexta, 26 de Junho de 2015 | 102 Visualizações

Muitas pessoas que compram alimentos orgânicos insistem que os produtos que levam para casa sabem melhor do que os vegetais e frutas produzidos em estufas ou tratados quimicamente.

Mas é o seu desejo de apoiar uma produção ética que os faz acreditar que estes alimentos sabem melhor, segundo um estudo britânico divulgado pelo Daily Mail.   

Um estudo realizado pela Universidade de Abertay sugere que depois de um consumidor experimentar ‘comida ética’ - ou seja, produzida de forma biológica, respeitando a terra e os produtores – o sabor ‘aparentemente’ superior atuará como um mecanismo de recompensa para fazer com que continuem a comprar estes produtos, apesar de serem mais caros.  

A Dra. Boyka Bratanova, que liderou o estudo, descobriu que a ‘satisfação moral’ que recebemos por comer alimentos produzidos de forma ética tem um impacto significante na apreciação do sabor desses alimentos.

E sublinha que “é absolutamente central que o consumidor acredite que a produção ética dos alimentos é importante”. Até porque, um consumidor que não valorize esta produção ética nãos sentirá esta ‘recompensa moral’.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas