Os alimentos e as bebidas mais saudáveis que pode consumirNotícias de Saúde

Sábado, 20 de Maio de 2017 | 271 Visualizações

Fonte de imagem: ocr nation

Conheça os ingredientes que nunca faltam na dieta dos nutricionistas e que também não devem faltar na sua.

A alimentação que fazemos está intimamente ligada com a nossa saúde. Apesar de não haver uma dieta ou uma série de alimentos que funcionem igualmente bem para a saúde de todas as pessoas, há alimentos e bebidas que sem dúvida devemos ingerir mais.

O Independent falou com vários nutricionistas que revelaram os alimentos e as bebidas mais saudáveis que se podem consumir e que não faltam nas suas dietas diárias:

Aloe vera. Não, não serve só para fazer produtos de beleza. A nutricionista Libby Limon destaca que os componentes ativos da folha interior da aloe vera contribuem para a digestão, para o sistema imunitário e para o equilíbrio do açúcar e do colesterol no sangue. Além disso, as suas fibras e enzimas ajudam a absorver melhor os nutrientes de outros alimentos.

Chá verde. Mesmo que o sabor não lhe agrade particularmente, beber chá verde regularmente pode trazer-lhe bastantes benefícios tanto para a saúde, como para a linha e o bem-estar.

Ovos. Como ainda ontem lhe reportamos que os ovos são verdadeiros ‘multivitamínicos naturais’, ingira-os com frequência para obter todos os benefícios do seu valor nutricional.

Legumes. A fibra e as vitaminas dos legumes são essenciais para a saúde e energia do corpo e o bom funcionamento gastrointestinal.

Sementes e frutos secos postas de molho. Comidos a seco os frutos secos e as sementes são saudáveis, mas se as hidratar com água, por exemplo, conseguirá um ‘boost’ nutricional.

Alimentos coloridos. Colocar um arco-íris no prato, tal como lhe noticiamos aqui, é um bom princípio a seguir para conseguir fazer uma alimentação saudável e nutritiva.

Os verdes: bróculos, espinafres, couve, devem ter uma forte presença na nossa alimentação, pois estão carregados de vitaminas e ácido fólico, essenciais para a saúde física e mental.

Água. Pode parecer óbvio, mas nunca é demais reforçar a extrema importância de beber água diariamente, ao longo de todo o dia. Pelo menos 1,5 litros.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Notícias Relacionadas