Os 3 erros que os homens portugueses cometem e que matam a relaçãoNotícias de Saúde

Quinta, 20 de Agosto de 2015 | 341 Visualizações

Fonte de imagem: paposeriodemulhe

Ao i, o psicólogo Quintino Aires explicou que existem três erros que os homens portugueses cometem e que podem mesmo levar ao fim de uma relação. Depois de ter elaborado uma lista com os principais erros das mulheres portuguesas, Quintino Aires fez agora a lista para o sexo masculino.

Veja se concorda:

1- As sogras. "Muitas vezes ouvimos falar sobre a questão das sogras. Mas, na verdade, a origem deste sério problema para os casamentos não está na mãe do marido mas no próprio marido. De uma forma quase infantil, os homens portugueses não entendem que a mãe foi, repito, foi, a mulher mais importante durante no seu desenvolvimento.

Uma vez casado deve fazer sentir a essa mulher que ela é agora a pessoa mais importante na sua vida. Mesmo ainda antes dos filhos", sublinha.

2 - Sexo. "Os homens portugueses são pouco aventureiros no sexo. Fazem muito, ou dizem que fazem muito, mas sempre repetindo as mesmas práticas. Por vezes, este erro torna-se ainda mais grave quando procuram (fora do casamento) satisfazer o que imaginaram mas nunca experimentaram no casamento. O sexo está para os adultos como a brincadeira para as crianças. Uma criança ganha intimidade e gosta de partilhar momentos com as outras crianças com quem brinca. Por isso, se o homem português fosse mais criativo na sexualidade, com a mulher com quem casou, o amor entre os dois poderia ser eterno".

3 - A vida fora de casa. "Como latino, o homem português passa demasiado tempo fora de casa. Não integra a sua mulher no futebol e diverte-se demasiado com amigos. Assim perde tempo de partilha fundamental para o vínculo com a sua mulher, vínculo que é preciso alimentar dia-a-dia. Fora de casa muito tempo, a necessidade de diálogo da mulher é preenchida com amigas e com os filhos. E a cada dia ele deixa que ela se sinta mais e mais distante emocionalmente e menos fascinada por ele", sublinha ainda Quintino Aires.Pode também recordar a lista que Quintino Aires fez para as mulheres portuguesas. 

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados