Os 21 benefícios que comer bananas tem para o corpoNotícias de Saúde

Sexta, 19 de Agosto de 2016 | 1152 Visualizações

Fonte de imagem: pixabay

Eis como é que o corpo reage quando come esta fruta.

Já lhe havíamos revelado que comer banana de manhã, com um pouco de água morna, pode ajudar a emagrecer, mas esta fruta pode trazer muito mais benefícios.

O site Eat This partilhou as 21 coisas que podem acontecer ao corpo quando come esta humilde fruta, que além de ser saborosa, nutritiva e barata ainda traz uma ‘proteção’ (casca) que faz com que seja muito fácil de transportar.

Graças ao magnésio que contém a banana ajuda a ‘construir’ massa muscular magra e por isso pode ser um ótimo aliado de quem está a tentar esculpir o corpo. Em simultâneo, como contém potássio, ajuda os músculos a recuperar dos treinos.

Como a banana contém ácido fólico, ou vitamina B9, que tem propriedades antidepressivas melhora o humor e a disposição e promove a felicidade. E como ainda contém triptófano, um percursor para a serotonina, reduz o stress e ansiedade, e por isso também o ajuda a dormir melhor.

Ao aumentar as bactérias do estômago que combatem o inchaço, faz com que se sinta menos inchado e graças ao potássio também reduz a retenção de líquidos.

As suas propriedades atuam diretamente nos genes que promovem o armazenamento de gordura no abdómen, por isso comer bananas vai ajudá-lo a queimar mais gordura e a ficar com a barriga lisa.

A sua proteína e a gordura saudável ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue pois ajudam a desacelerar a absorção do açúcar pela corrente sanguínea.

A banana é um ótimo snack entre refeições pois as suas propriedades ajudam a controlar os desejos alimentares. Até porque o ajudam a sentir-se saciado por mais tempo.

Como contêm fitoesteróis, as bananas ajudam a reduzir os níveis de ‘mau’ colesterol (LDL). Sendo uma boa fonte de prebióticos, podem contribuir para uma boa digestão. Fazendo ainda com que o intestino funcione regularmente.

Apesar de não conterem muito cálcio (menos de 1% da dose diária recomendada), as bananas podem promover a absorção de cálcio graças aos prebióticos que contêm.

Como são ricas em glucose as bananas também lhe dão energia. Ao conterem carotenóides, ajudam a reduzir a deficiência de vitamina A, que por sua vez protege o corpo de doenças crónicas. E graças a um antioxidante que contêm pode até ser benéficas para quem está a lutar contra o cancro.

Ricas em potássio e sem sódio podem ainda ajudar a reduzir a pressão arterial. E o ferro que contêm ajuda a fortalecer o sangue e reduzir os sintomas de anemia.

As vitaminas A e C que contém são ainda benéficas para a saúde dos olhos e da pele. E a pectina que têm faz com que as bananas funcionam como um verdadeiro alimento detox, pois esta substância ‘cola-se’ aos compostos tóxicos presentes no sangue e faz com que sejam expelidos pela urina.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados