OralMED lança Coleção “Dentes de Leite” para assinalar o Dia Mundial do SorrisoNotícias de Saúde

Terça, 09 de Outubro de 2018 | 4 Visualizações

Fonte de imagem: OralMed

As Clínicas OralMED Medicina Dentária assinalam o Dia Mundial do Sorriso com o lançamento de uma coleção de 3 livros digitais gratuitos que respondem às principais dúvidas dos portugueses sobre a Saúde Oral durante a gravidez, primeiros meses de vida e infância.

As Clínicas OralMED Medicina Dentária aproveitaram o Dia Mundial do Sorriso para lançar a coleção “Dentes de Leite”, com 3 livros digitais, escritos e revistos por especialistas – uma iniciativa que pretende ajudar os portugueses a esclarecerem as suas dúvidas sobre a Saúde Oral em 3 fases distintas.

3 Etapas de Crescimento, 3 Guias Especiais

Guia de Saúde Oral – Especial Gravidez | Uma gravidez tranquila, com toda a informação

Para 9 meses de gestação, este Guia oferece 9 esclarecimentos de Médicos Dentistas. Os mitos e a realidade, as dicas para uma higiene oral adequada, a formação dos dentes de leite durante a gravidez, o impacto da Saúde Oral no feto e os nutrientes importantes durante a gestação são apenas alguns dos temas abordados.

Guia de Saúde Oral – Especial Bebés | Saiba como proteger os primeiros dentes dos mais pequenos

Os primeiros meses de vida são determinantes para o futuro das crianças. E, por isso, este Guia reúne 10 artigos com tudo o que pais, familiares e educadores precisam de saber: do surgimento dos dentes de leite à higiene oral, passando pela importância da amamentação e pelo momento indicado para a primeira visita ao dentista.

Guia de Saúde Oral – Especial Crianças | Para uma infância inesquecível, com dentes bonitos e saudáveis

Num total de 13 artigos, este Guia aborda os aspetos mais importantes para uma Saúde Oral perfeita nas crianças. Da higiene oral ao tratamento de dentes tortos, passando pela escolha da pasta de dentes e pelos cuidados a ter com a alimentação, são vários os truques divulgados, para criar bons hábitos desde sempre.

Uma missão social ao alcance de todos

Estatísticas recentes indicam que Portugal é o segundo país da União Europeia com maiores carências de Saúde Oral. Além disso, um estudo que envolveu a participação do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) revela que 45.2% das crianças portuguesas com 6 anos de idade têm cáries. Aos 12 e aos 18 anos de idade, os valores tornam-se ainda mais expressivos, atingindo os 47% e os 67,6%, respetivamente. Mas não tem de ser assim. Perante este contexto, todos temos a missão de ajudar as gerações futuras. E tudo começa com o acesso à informação.

Num total de mais de 150 páginas, com ilustrações e destaques, esta coleção é gratuita e pode ser acedida através do website www.oralmed.pt.

Mais sobre os eBooks:

• Edição escrita com base nas principais dúvidas dos portugueses;

• Edição original, editada e revista pelo Conselho Médico e Científico do Grupo OralMED SAÚDE;

Mais de 150 páginas com textos simplificados e ilustrações que tornam a leitura acessível a todas as idades;

• Temáticas que abrangem as fases de Gravidez, de Bebé e de Criança, de forma completa;

• Edição em PDF, para consulta ou download gratuito, sem qualquer tipo de restrição.

Mais sobre o Grupo OralMED Saúde:

As Clínicas OralMED Medicina Dentária fazem parte do Grupo OralMED SAÚDE, o primeiro Grupo Português especializado em Medicina Dentária. Com mais de 200 médicos em todas as áreas clínicas e mais de 600 colaboradores no total, este Grupo já foi responsável pelo tratamento de mais de 200 mil pacientes, desde a sua fundação, em 2009.

Atualmente, o Grupo OralMED SAÚDE conta com mais de 30 Clínicas próprias distribuídas de Norte a Sul do país, 2 Laboratórios integrados e o primeiro Contact Center em Portugal especializado na área da Saúde.

Mais informação sobre o estudo mencionado: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28573842

Partilhar esta notícia
Autor
Banco da Saúde
Referência
OralMed