Oito aplicações para acabar com maus hábitosNotícias de Saúde

Segunda, 07 de Abril de 2014 | 90 Visualizações

Quer a sua luta seja parar de fumar ou de roer as unhas, manter uma dieta ou gerir o ordenado, a solução pode estar no seu smartphone.

Fique a conhecer os oito hábitos que podem desaparecer com a ajuda do seu smartphone:

1 - Fumar

É um dos vício mais difícil de combater. Mas além dos comprimidos, adesivos e pastilhas de nicotina, há já uma grande variedade de aplicações para ajudá-lo nesta jornada. O Quit It é uma aplicação gratuita que o ajuda a parar, mostrando estatísticas surpreendentes. Diz-lhe quanto dinheiro está a economizar por não comprar os maços, há quanto tempo não fuma e quantos cigarros já conseguiu não fumar.

Outra aplicação também gratuita é o Kwit, que elabora um processo à sua medida, criando vários níveis para deixar de fumar. Ao passar as diversas etapas recebe uma classificação, até se tornar o "final Kwitter".

2 - Roer as unhas

Não consegue parar de roer as unhas? Então experimente o Stop Nail Biting, uma aplicação que tem um som de hipnose gravado para o ajuda a largar o hábito durante o sono. Tem também um diário fotográfico, que o incentiva a colocar fotos do progresso alcançado, dando-lhe também lembretes visuais do seu sucesso ao longo do processo.

3 - Comida de Plástico

É difícil dizer que não às batatas fritas... mas estar constantemente a comer fast food é um vício! Também para este há uma série de aplicações.

Fooducate é uma aplicação gratuita, que educa os próprios utilizadores em todos os detalhes para uma alimentação saudável. Da próxima vez que comprar nuggets, digitalize o código de barras na aplicação  para conferir as informações nutricionais e muito mais. 

Eat This, Not That é outra app que o vai ajudar a equilibrar a balança durante todo o processo. Se por exemplo, tiver vontade de comer cheesecake, ligue esta aplicação e "conte-lhe" o seu desejo - esta vai sugerir-lhe uma alternativa mais saudável. Dispõe também de um guia de restaurantes saudáveis, que o ajudará a não ir aos sítios errados, fornecendo ainda a ementa de cada estabelecimento e indicando até o prato mais saudável.

4 - Desorganização

Lidar com a confusão do seu quarto será mais fácil se tiver algumas aplicações a seu lado. Unf *ck Your Habitat, por exemplo, foi projectado para dar aos utilizadores um pouco de força extra. Oferece tempos-limite para a limpeza, dando lembretes e cronometrando os desafios e as tarefas.

House Clean, por outro lado, é uma aplicação gratuita que faz uma mega lista de tarefas que o mantém organizado e lembra-o das que ainda tem por realizar.

5 - Adiar

Se está sempre a culpar-se por deixar as cosias pendentes até à última, porque está ocupado, cansado, ou com medo, Yelling Mom é a solução. Quem melhor para obrigá-lo a terminar as tarefas do que a sua mãe? Esta aplicação liga tarefas, catalogando-as, definindo lembretes e prazos para tudo o que precisa de fazer.

Procraster é outra aplicação que se propõe ajudá-lo a priorizar as tarefas. Para isso, oferece opções como "A minha tarefa é enorme", "Eu tenho que ser perfeito" e "Eu não sei por onde começar." Para além de organizar as suas tarefas, usa gráficos para mostrar o seu progresso.

6 - Exercício Físico

Está farto de saber que deve fazer exercício físico todos os dias, mas é tão mais fácil ir para o sofá do que para o ginásio...

Nexercise é uma aplicação gratuita que programa treinos e transforma o exercício num desafio social, que pode partilhar com os amigos. Ao realizar os exercícios, pode ganhar recompensas reais, incluindo cartões-presente e cupões, sempre relacionados com fitness.

Endomondo é outra aplicação grátis, que funciona como uma rede social, dedicada à criação de uma comunidade de pessoas que se motivam umas às outras e partilham os hábitos de exercício. Regista cada treino, mostrando estatísticas, do seu ritmo cardíaco e calorias queimadas. 

7 - Cuidados dentários

Por vezes esquece-se de usar fio dental, ou de substituir a escova de dentes a cada três meses? Brush DJ é uma aplicação livre com o intuito de ser o seu novo dentista de bolso. Lembra-o de trocar de escova, das consultas e muito mais.

8 - Gastos excessivos

Gerir o orçamento pode ser catastrófico para quem é desatento com o dinheiro. Level Money é gratuito e funciona como uma carteira visual, com links para as suas contas bancárias e monotorização dos gastos. Mostra os progressos, ilustrando quanto dinheiro gasta diariamente, e quanto lhe resta para a semana e até ao final do mês.

Mint é uma ferramenta de gestão que permite aos utilizadores sincronizar as informações bancárias com a aplicação e os planos de gastos estabelecidos. Regista automaticamente as compras e hábitos de consumo. Pode ainda definir metas. A ideia é dar-lhe fácil acesso ao quadro completo das suas finanças.

Partilhar esta notícia
Autor
Visão
Referência

Notícias Relacionadas