O segredo para emagrecer? Mudar a ordem dos alimentosNotícias de Saúde

Quarta, 07 de Dezembro de 2016 | 724 Visualizações

Fonte de imagem: hortifrutifacilite

Especialista sugere que para emagrecer deve consumir proteínas ao pequeno-almoço, fruta a meio da manhã e puré verduras ou legumes em vez de arroz ou massa ao almoço.

Sempre esteve habituado a comer hidratos de carbono ao pequeno-almoço – pão ou cereais, por exemplo – depois as proteínas (carne, peixe, ovos, etc) e por último as sobremesas. Mas e se esta ordem o estiver a impedir de perder peso?

Para otimizar a alimentação no caminho para a perda de peso não é só preciso controlar as quantidades ou queimar calorias de forma eficiente, o modo como consumimos os alimentos, o número de refeições que fazemos ao dia e a hora a que almoçamos ou jantamos, são o novo foco dos nutricionistas.

De acordo com o El Confidencial, o Dr. Pier Luigi Rossi, médico especialistas em Ciências da Alimentação e professor na Universidade de San Marino, em Itália, propõe, sem grande surpresa que se façam cinco refeições ao dia, com três horas de intervalo entre cada uma, para manter os níveis de glicemia no sangue baixos.

Mas há mais. Sugere que o pequeno-almoço seja rico em proteínas, portanto é importante comer queijo fresco, salmão fumado ou fiambre nesta refeição e reduzir a quantidade de hidratos de carbono (pão, cereais, folhados, etc). A meio da manhã e ao lanche da tarde o ideal será comer uma peça de fruta ou um sumo natural.

Por último, o conselho fundamental para almoços e jantares é de que se coma um prato de verduras ou legumes frescos, cozidos e em puré para diminuir o tempo que passarão no intestino.

O especialista conclui que através de o método correto de alimentação se pode gerir melhor o metabolismo e o perfil hormonal de cada pessoa reduzindo ao mesmo tempo o peso e conservando a saúde.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Notícias Relacionadas