O que torna um homem mais atrativo aos olhos das mulheresNotícias de Saúde

Segunda, 19 de Outubro de 2015 | 211 Visualizações

Fonte de imagem: doutissima

E quando o assunto é relações, nada melhor do que mostrar o que a ciência já descobriu.

Há uns homens que fazem mais sucesso do que outros e, nem sempre, é a atitude o que mais conta.

Para provar que o aspeto continua a ser do interesse do sexo masculino, o Business Insider reuniu alguns dos mais caricatos estudos sobre o gosto das mulheres.

De acordo com a publicação, a personalidade é importante, mas não é tudo, até porque os músculos continuam a interessar, e muito. Para as mulheres, a musculatura dos homens não é apenas um sinónimo de cuidado com corpo, é também um sinal de virilidade e fertilidade, como concluiu um estudo da UCLA – Universidade da Califórnia em Los Angeles.

Já um estudo australiano diz que a barba é um dos aspetos que, atualmente, mais agrada as mulheres. Mas há que salientar que não falamos de barbas farfalhudas, falamos de um “nível intermédio” de barba, aquele que se aproxima do ‘três dias sem barbear’.

E se as características físicas contam, aquilo que se veste não fica atrás, com as mulheres a ficarem de beicinho pelos homens que vestem tons de vermelho, diz o Business Insider.

Um estudo da Universidade do Novo México revelou que as mulheres têm ainda uma certa preferência por homens com traços simétricos e se esta característica se juntar um maxilar forte, alcança-se o rosto masculino ideal.

voz profunda, o círculo limbal (círculo escuro em torno da íris, tal como Chris Pine [na fotografia] tem) e altura são outros aspetos importantes, com uma investigação da Universidade de Liverpool a revelar que os homens mais altos são os preferidos e mais bem-sucedidos.

Partilhar esta notícia
Referência