O que precisa de fazer para queimar calorias ao longo do diaNotícias de Saúde

Segunda, 04 de Janeiro de 2016 | 186 Visualizações

Fonte de imagem: hdwallpapers.

Durante todo o seu dia há coisas que pode fazer para acelerar o processo de perda de peso.

Além do treino ao ar livre ou no ginásio, há hábitos simples que pode adotar para queimar calorias ao longo de todo o dia.

O site Bolsa de Mulher listou tudo o que precisa de fazer durante todo o dia, de hora a hora, para acelerar o metabolismo, queimar calorias e perder peso:

6h: Logo que se levantar da cama, beba um copo grande de água para matar a sede e fazer com que seu estômago comece a trabalhar corretamente, evitando o inchaço.

7h: Uma sessão rápida de 15 minutos de alongamentos dentro de casa já ajuda a queimar calorias e ativar o metabolismo. Além do pequeno-almoço rico em fibras, aposte no café simples, que estimula o metabolismo.

8h: Ao sair de casa para o trabalho, em vez de usar o elevador, use as escadas. Este hábito ajuda a emagrecer e não interfere no seu dia-a-dia.

9h: Se vai para o trabalho de carro, tente estacionar num local mais distante do que o costume para aproveitar alguns minutos de caminhada. Caso vá de transportes públicos, saia uma ou duas paragens antes para caminhar até ao escritório e até casa.

10h: Faça uma pausa no trabalho para fazer um pequeno lanche antes do almoço, evitando cometer excessos na próxima refeição.

11h: Levante-se da cadeira do trabalho e movimente-se pelos corredores e fazendo uma pausa para 10 minutos de agachamentos, que pode realizar até na casa de banho do escritório.

12h: Se almoça fora do escritório, tente caminhar até ao restaurante, ou faça uma pequena caminhada depois do almoço.

13h: Depois do almoço, escove os dentes, hábito que também ajuda a eliminar calorias. Pode queimar até 18 calorias se escovar os dentes três vezes por dia.

14h: Mascar pastilha elástica sem açúcar, segundo os estudos, pode ajudá-lo a ingerir menos 68 calorias durante o resto do dia.

15h: Faça mais uma pausa para um pequeno lanche, ingerindo uma fruta ou uma barra de cereais caseira, com menos de 150 calorias.

16h: Aposte em chás termogénicos, como de hibisco, chá verde e branco. São essenciais para o bom funcionamento do metabolismo e ajudam a combater o inchaço.

17h: Use as escadas em vez do elevador ao sair do trabalho e caminhe um pouco até casa.

18h: Hora do treino. Aproveite para realizar os seus exercícios de acordo com as instruções do treinador e com concentração para garantir saúde e perda de peso de forma eficiente.

19h: Prepare um jantar leve e evite ir para a cama com fome – uma vez que isso prejudica a qualidade do seu sono e, ao contrário do que imagina, não ajuda a emagrecer.

20h: Em vez de ficar no sofá, experimente ver televisão sentado no chão, com a coluna ereta. A simples mudança de hábito já promove mudanças no seu corpo.

21h: Lave a loiça ou qualquer outra tarefa doméstica simples, organize as suas coisas para o dia seguinte, separe as roupas e prepare os lanches que vai levar ao trabalho.

22h: Prepare o seu quarto para uma boa noite de sono, sem televisão, tablet ou smartphone por perto. Sem fazer nada pode perder até 400 calorias, já que é a quantidade de calorias queimada depois de 8 horas de sono.

Partilhar esta notícia
Referência