O que jamais deve comer antes de dormirNotícias de Saúde

Domingo, 12 de Junho de 2016 | 2624 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Não há qualquer problema em comer antes de dormir, mas é preciso saber escolher os alimentos mais adequados. Se estiver a tentar emagrecer, o melhor é nem comer.

Embora a vontade de comer antes de dormir não seja, muitas vezes, provocada por uma “fome orgânica”, mas sim, “por tédio”, não há qualquer problema em petiscar à noite… desde que sejam escolhidos os alimentos mais corretos, ou pelo menos evitar aqueles que podem comprometer a qualidade do sono.

O conselho é dado pelo nutricionista Rene Ficek que, à FOX News, revela quais os alimentos que jamais devem ser consumidos antes de dormir, até porque a tentação é sempre para os alimentos mais calóricos e menos saudáveis.

Os cereais embalados – aqueles que se comem ao pequeno-almoço – são um dos exemplos dados pelo nutricionista, que confessa que todas as pessoas devem evitar comer antes de dormir, especialmente quando estão a tentar emagrecer. Estes cereais, diz, contêm mais açúcar do que muitos doces e são, maioritariamente, à base de hidratos de carbono refinados, que não só não saciam como fazem crescer os picos de açúcar no sangue.

Também os hambúrgueres são de evitar, seja antes de dormir ou até mesmo ao jantar. O alto teor de gordura da carne vermelha não só pode interferir com a qualidade do sono, como é pode provocar azia e ser penosa para a saúde cardiovascular.

Antes de dormir é também de evitar comer chocolate negro. Mesmo sendo a opção mais saudável, os níveis de cafeína podem interferir com a capacidade de adormecer e de ter uma noite tranquila, como diz o especialista, que inclui ainda na sua lista os gelados.

É verão e o calor pede gelados, mas não depois de jantar, uma vez que a maioria tem altos níveis de açúcar e gordura. E é também no verão que as pessoas não devem comer alimentos ou comidas picantes à noite, já que o metabolismo vai ficar mais acelerado e a temperatura corporal vai aumentar, podendo causar desconforto ou má disposição.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas