O que fazer à noite para não ganhar peso durante o diaNotícias de Saúde

Terça, 26 de Abril de 2016 | 240 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Não, não vamos revelar uma dieta milagrosa que o vai fazer perder os quilos extra enquanto dorme, mas sim revelar-lhe as melhores dicas para perder peso (e evitar ganhar) ao longo do dia.

Não ter uma alimentação equilibrada e adequada é meio caminho andado para ganhar uns quilos extra ou para ter dificuldade em perder aqueles mais teimosos.

Embora o exercício físico seja importante para alcançar objetivos, é na alimentação que está a chave do sucesso. E não falamos apenas do tipo de alimentos ingeridos. A forma e o momento em que são confecionados dizem muito sobre a vontade de uma pessoa querer perder peso e a probabilidade de o conseguir.

Segundo o site espanhol Correr Y Fitness, existem alguns simples truques noturnos que facilitam a perda de peso – ou a capacidade de mantê-lo – ao longo do dia. Um deles é preparar a marmita no dia anterior.

Sim, fazer o almoço do dia seguinte e ainda os snacks da manhã e da tarde é uma forma eficaz de comer apenas aquilo que é benéfico, evitando idas de emergência a cafés, pastelarias ou à máquina de chocolates mais próxima. Preparar a marmita à noite é também uma forma de evitar stress matinais, que muitas vezes estão relacionados com a falta de tempo – o que faz com que o pequeno-almoço seja esquecido.

E por falar em pequeno-almoço, este também deve ficar preparado à noite. Deixar as papas de aveia prontas, o pão fatiado ou a fruta já à ‘mão’ é outra forma de evitar saltar esta refeição ou pegar no primeiro pacote de bolachas que aparece à frente. Já pensou na quantidade de vezes que poderia deixar de tomar o pequeno-almoço no café se o deixar minimamente preparado em casa?

De acordo com a publicação, a falta de tempo de manhã – seja para comer ou para preparar as refeições – é uma das principais culpadas das más escolhas alimentares e, por consequência, da incapacidade de perder peso. Por isso, deixar a roupa pronta na noite anterior é outra forma eficaz de ter tempo para um pequeno-almoço equilibrado e nutritivo.

E como a azáfama do dia-a-dia deixa qualquer um sem energia ao final da tarde, o jantar acaba por ser uma das refeições mais desvalorizadas, sendo a fast food ou as comidas já pré-confecionadas as escolhas principais.

Deixar o jantar já ‘adiantado’ é uma forma de não cair em tentações e de fazer sempre uma refeição noturna saudável. Preparar sopa, guisados e alguns legumes assados ao domingo é uma forma bastante cómoda de ter sempre comida pronta a ser consumida.

Dedicar uma tarde ou uma noite a cozinhar para depois dividir por doses e congelar é também uma sugestão que permite ter uma maior controlo do que se come, o que facilita imenso a perda de uns quilos extra.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas