O que deve ter em conta antes de voltar a comprar leite de amêndoaNotícias de Saúde

Segunda, 31 de Outubro de 2016 | 47 Visualizações

Fonte de imagem: Discovery_Mulher_Uol

O leite de amêndoa é uma das bebidas vegetais que faz as vezes do leite de vaca. É uma opção saudável, mas mesmo assim requer alguma atenção.

O leite de amêndoa é uma opção saudável para uma deita equilibrada. Este ponto não tem discussão possível, assim como também não tem aquele que diz respeito a todos os benefícios do consumo de amêndoas.

Mas mesmo sendo uma boa alternativa ao leite de vaca, a bebida de amêndoa requer alguma atenção, uma vez que o seu populismo faz com que se criem falsas ideias e teorias que facilmente induzem as pessoas em erro.

Acreditar que o leite de amêndoa é uma excelente fonte de proteína é um erro. As amêndoas sim, são uma ótima fonte de proteína, o leite já não, uma vez que é diluído em água. Em prática, explica a Prevention, enquanto um copo de leite de vaca tem cerca de oito gramas de proteína, a mesma quantidade de bebida de amêndoa possui apenas um grama deste macronutriente.

Optar pelas versões biológicas de bebida de amêndoa é algo a ter em conta, pois evita-se a ingestão de um produto adulterado e geneticamente modificado. Contudo, a presença de aditivos será sempre uma constante, embora não sejam dos mais penosos para a saúde como é o cálcio carbonato, um reforço aplicado na bebida e que nem sempre é bem digerido pelo organismo humano.

Mas há um outro aspeto negativo para a saúde no leite de amêndoa: o açúcar. Uma dose desta bebida pode oferecer um grande leque de açúcares naturais e adicionados, fazendo com que não seja uma opção indicada para quem pretende perder peso ou manter o seu num nível saudável.

Para evitar este consumo exagerado de açúcar, há que olhar com atenção para os rótulos e perceber quais as reais quantidades que existem em cada embalagem. Mas a verdade é que não há nada melhor do que fazer o próprio leite de amêndoa em casa.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas