O que cada homem deve comer segundo o tipo de rotina laboralNotícias de Saúde

Quarta, 18 de Novembro de 2015 | 48 Visualizações

O tipo de trabalho influencia a dieta.

A forma como se dispõe a comida no prato consegue dizer muito sobre a personalidade de uma pessoa, mas é essa mesma personalidade que deve ditar aquilo que um homem deve comer.

Ao olhar para os vários perfis do homem atual, a edição brasileira da revista GQ revela quais os melhores truques alimentares para uma dieta cuidada e equilibrada.

No caso dos homens com uma rotina certa– como um trabalho das 9h00 às 18h00 – o ideal é levar a própria marmita, diz a nutricionista Ana Luísa Vilela. À publicação, a especialista diz que os tradicionais ‘homens engravatados’ devem comer um prato colorido, uma vez que a possibilidade de passarem o dia sentados é enorme. Os vegetais são a aposta ideal, sendo que o truque reside em idealizar mentalmente o prato antes de lá colocar os alimentos.

Já os homens com um perfil mais notívago, devem apostar em refeições ricas em fibra para a noite. Não passar longos períodos em jejum é o segredo para não desregular o apetite e ficar com mudanças de humor. A estes homens, a nutricionista Ana Perdigão sugere saladas e massa integral.

Os viciados em trabalho devem evitar a tentação do take away, mas quando tal não é possível, é imperatório apostar em refeições saudáveis e com alimentos frescos, integrais e pobres em gordura, diz a publicação. Em casa, o mais indicado é ter refeições já feitas e congeladas para facilitar aquelas noites em que o tempo escasseia.

Os homens que não têm qualquer rotina – seja de trabalho, alimentar, intestinal ou de sono – devem apostar em peixes e vegetais. Se em causa estiver alguém que viaje muito, o recomendado é não entrar em aventuras gastronómicas e optar sempre pelos pratos mais simples de cada país.

“Não deixe de provar a comida local, porque alimentação também é fonte de prazer, mas não desespere para experimentar tudo, isso pode sabotar a sua saúde”, diz a nutricionista Ana Perdigão, que salienta que a técnica da compensação é a melhor, isto é, compensar uma refeição pesada com uma mais leve.

Segundo a GQ, os homens que passam os dias em reuniões devem ter sempre snacks saudáveis e prontos a comer, como fruta, frutos secos, barras de cereais, etc. E quando as reuniões acontecem ao almoço, o melhor é mesmo escolher locais que permitem escolher opções saudáveis.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados