O que beber depois de cada exercícioNotícias de Saúde

Sexta, 02 de Outubro de 2015 | 115 Visualizações

Fonte de imagem: blogunimed

Depois do exercício físico, tão importante como a alimentação é a bebida. Mas há que saber quais as mais adequadas.

Tal como acontece com a alimentação, também a bebida pós-treino é importante para satisfazer as necessidades e os objetivos de cada pessoa.

Após o depoimento de vários especialistas na área do desporto e da nutrição, o El País revela quais as melhores bebidas para cada pós-treino.

No caso de aulas de cycling ou spinning, o mais indicado é um sumo de fruta (tanto antes, como depois do treino), uma vez que “quando uma atividade é muito intensa (entre 75% e 90% da frequência cardíaca máxima) e dura cerca de 45 ou 60 minutos, é importante levar em conta o índice glicémico (medida a intensidade de hidratos de carbono para elevar a glicose no sangue) dos alimentos a serem escolhidos”, explica Sergio Serrano, técnico superior em atividades físico-desportivas e personal trainer do Holmes Place em Espanha.

Para quem prefere o hot yoga (disciplina realizada a 40º centígrados), só há uma bebida a ter em conta: água. Neste tipo de exercício, é importante combater os níveis de desidratação e, para tal, a água é o que melhor satisfaz essa necessidade, refere Javier Guerrero, responsável da IND, empresa de planeamento de nutrição desportiva.

Quanto ao running, o pré-treino ideal é a papa de aveia com mel e bebida vegetal. Já o pós-treino deve incluir as gorduras boas, podendo ser feito um sumo à base de abacate ou nozes, por exemplo.

Já quem pratica crossfit, o indicado é beber água ao longo do treino e no final apostar em aminoácidos, como os espinafres e a abobora que podem, e devem, ser combinados num sumo com frutas como a melancia e o abacaxi, ricos em nutrientes e pobres em calorias.

Tal como diz a publicação, no caso da natação, o pós-treino depende da intensidade, mas os morangos são sempre bem-vindos. Um batido que junte este fruto a uma bebida vegetal e a alguns flocos de quinoa pode ser uma das melhores apostas.

Por fim, o El País diz o que se deve beber depois de um treino de boxe: algo que junte proteínas com as gorduras boas. Aqui, um batido de fruta com iogurte grego pode satisfazer essas necessidades.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas