O melhor desporto para cada tipo de personalidadeNotícias de Saúde

Segunda, 04 de Abril de 2016 | 280 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Não é pelo vizinho fazer musculação no ginásio que também tem que fazer. Veja qual a melhor modalidade para a sua personalidade.

Uns correm, outros fazem yoga, outros preferem musculação e ainda há quem não resista a uma aula de zumba. Cada pessoa tem a sua personalidade e, por isso, o seu tipo de treino ideal.

Segundo a edição espanhola da revista Women’s Heatlh, o desporto molda a personalidade, mas é a personalidade que tipa o tipo de modalidade mais adequado, uma vez que o sucesso desportivo depende, muito, da capacidade e do gosto de cada um.

Para a psicóloga Salomé Diego, estes são os melhores desportos para as seguintes personalidades.

Pessoas competitivas consigo mesmas e não com os outros. Quem quer ser sempre melhor e fazer sempre melhor – nunca olhando para o que os outros fazem – nada como o running, spinning ou triatlo.

Pessoas que se querem afirmar. Quem quer marcar presença na família e entre o grupo de amigos, afirmando-se, o melhor é apostar em modalidades de grupo, como a zumba, o step, o body combat e o body pump. As aulas em conjunto são sempre uma excelente opção.

Pessoas que se preocupam primeiramente com a saúde. Prevenir consequências de postura, do trabalho ou de maus hábitos anteriores é o mote para aderir à caminhada, ao pilates e aos exercícios hipopresivos.

Pessoas introvertidas. Quem não se dá com grandes multidões ou com muitos olhares num só sentido, o melhor é apostar em exercícios de concentração e que não impliquem muitas pessoas, como o golfe ou o tiro ao arco.

Pessoas extrovertidas. Para os mais divertidos, conversadores e dinâmicos, apostar no rugby, no boxem ou no ténis pode ser a solução.

Pessoas individualistas. Tal como acontece com as pessoas que procuram superar-se dia após dia, o running, a natação e a bicicleta estão entre as modalidades a apostar.

Pessoas distraídas. Para este tipo de personalidade, o mais indicado, segundo a especialista, é o esqui, a vela o windsurf, modalidades que requerem concentração

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas