O hábito de trabalho que pode estar a interferir no seu sucessoNotícias de Saúde

Domingo, 27 de Setembro de 2015 | 54 Visualizações

Fonte de imagem: meudetox

O seu maior ponto forte pode estar a atrasar a sua carreira.

O perfecionismo pode ser uma boa forma para se destacar no seu trabalho mas, de acordo com um estudo recente, este hábito também pode ter um efeito adverso na sua carreira.

Ser perfecionista em tudo e a toda a hora pode interferir no sucesso uma vez que pode gerar ansiedade, depressão e esgotamento. É o que sugere um estudo realizado pelos especialistas Dr. Andrew Hill, professor na York St John University e Dr. Thomas Curran, professor de psicologia do desporto na University of Bath.

Estes especialistas descobriram que o perfecionismo está intimamente ligado com o stress crónico. O que pode resultar em fadiga extrema e eventualmente prejudicar a performance no trabalho e o interesse.

“Enquanto sociedade, tendemos a olhar para o perfecionismo como uma virtude ou um sinal de sucesso”, disse Curran à revista Self. “Ainda assim as nossas descobertas mostram que o perfecionismo é uma característica bastante destrutiva”, afirma.

No relatório detalhado publicado no jornal of Personality & Social Psychology Review sugerem que se adotem objetivos realistas, que se aceitem as falhas e se tente aprender a partir delas e também a aprender a perdoar-se a si próprio quando as coisas não correm como gostaria. 

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas