O consumo excessivo de açúcar pode mesmo provocar AlzheimerNotícias de Saúde

Segunda, 06 de Março de 2017 | 373 Visualizações

Fonte de imagem: Anabolic Men

Um estudo sem precedentes revelou uma ligação entre o açúcar no sangue e a doença de Alzheimer. Os investigadores alertam que o consumo excessivo de açúcar pode mesmo provocar esta doença.

Já se sabia que as pessoas com diabetes têm maior probabilidade de desenvolver a doença de Alzheimer, mas acaba de ser publicado um estudo com provas que mostram a ligação entre o açúcar e esta doença neuro-degenerativa.

Os cientistas descobriram um "ponto de inflexão" no qual os níveis de glicose começam a inibir uma enzima que combate os estágios iniciais da doença de Alzheimer.

De acordo com o estudo realizado por investigadores da Universidade de Bath e do King’s College London o consumo excessivo de açúcar faz com que os níveis de açúcar no sangue cheguem a um nível tão perigoso que basicamente é ‘a última gota’ para a doença de Alzheimer se manifestar e agravar.

Assim que os níveis de açúcar ultrapassam o limiar, restringem o desempenho de uma enzima vital – chamada MIF, na sigla em inglês (fator inibitório de migração de macrófagos) - que normalmente combate a inflamação cerebral associado à demência, segundo reporta o Daily Mail.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados