O biquíni com sensores que a vai proteger dos raios UVNotícias de Saúde

Quinta, 18 de Junho de 2015 | 28 Visualizações

Chega a época do verão e, com ele, aquela vontade incessante de ir à praia, de estar ao sol. No entanto, os cuidados a ter com a exposição ao sol deve ser levado em conta.

A pensar nisso, uma empresa francesa desenvolveu um biquíni com sensores UV, onde a sua função é avisar o banhista quanto está a apanhar sol em excesso.

A empresa francesa, Spinali Design, desenvolveu um biquíni com sensores para os raios UV. Este biquíni vai alertar o utilizador – através do envio de uma mensagem para o smartphone – sempre que passar muito tempo sobre a exposição do sol.

A ideia da Spinali Design surge pelas mãos da fundadora da marca, Marie Spirali, por ver banhistas com a pele vermelha devido ao excesso de tempo passado ao sol.

Estes biquínis inteligentes com detetor de raios UV custam entre os 150 e os 300 euros. Infelizmente, os portugueses não deverão ter acesso a estes biquínis inteligentes. Os mesmos foram pensados para os mercados brasileiro e australiano, onde a exposição ao sol é muito mais prolongada.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados