Novo Programa Nacional de VacinaçãoNotícias de Saúde

Terça, 09 de Maio de 2017 | 20 Visualizações

Fonte de imagem: DGS

Em 2017 entrou em vigor um novo Programa Nacional de Vacinação. Partindo do princípio orientador da importância da vacinação ao longo do ciclo de vida, a atualização do PNV consiste em novos esquemas vacinais gerais, em função da idade e do estado vacinal anterior e ainda esquemas vacinais específicos para grupos de risco ou em circunstâncias especiais.

Para reforçar a mensagem de que as vacinas protegem, dão vida e são para a vida, a Direção-Geral da Saúde disponibiliza diversos materiais de divulgação, constituídos pelos cartazes, vídeo e spot alusivos à campanha de promoção do PNV 2017.

Estes materiais, foram desenvolvidos em torno de 3 ideias principais: 

A proteção e a imunidade que a grávida dá ao bebé (Grávida)

 

Proteção e Segurança (apontando para a alteração relativa à idade em que se vacina contra o tétano e contra o HPV, no caso das raparigas) 

 

Vacinação ao longo da vida (Gerações/família) 

Realça-se a importância da visualização destes vídeos numa altura em que se verificam os riscos e os efeitos decorrentes da não vacinação.

Assim a Direção-Geral da Saúde agradece, a todos aqueles que disponham de meios, a divulgação dos referidos vídeos, uma vez que a vacinação é a melhor de proteção da saúde.

Partilhar esta notícia
Autor
Banco da Saúde
Referência
DGS

Notícias Relacionadas