Novo balanço do surto de legionella: 271 casos e cinco mortosNotícias de Saúde

Terça, 11 de Novembro de 2014 | 14 Visualizações

Administração Regional de Saúde de Lisboa dá conta de 264 doentes na região e cinco mortos. Há ainda mais casos com ligação ao surto no Porto, Vila Real, Castelo Branco e no estrangeiro.

O balanço mais recente do surto de legionella que desde sexta-feira atinge o concelho de Vila Franca de Xira dá conta da existência de 264 doentes na região de Lisboa, um no Porto, um em Vila Real, três em Castelo Branco, um em Luanda e outro em Lima, no Peru, todos com ligação direta à legionella detetada na área da capital. O número de casos mortais mantém-se, com cinco vítimas, quatro no Hospital de Vila Franca de Xira. 

Os dados divulgados pela Administração Regional de Saúde de Lisboa revelam ainda que dos 264 doentes já assistidos na rede hospitalar da área, 40 ainda estão a receber cuidados intensivos.

O Hospital de Vila Franca de Xira já tratou 48 cidadãos, o Centro Hospitalar de Lisboa Central (que inclui o São José) recebeu 76, o Santa Maria e o Pulido Valente (Centro Hospitalar de Lisboa Norte) soma 73 casos tratados e os restantes 67 doentes foram repartidos pelas diversas unidades hospitalares da Grande Lisboa.

Às 17h00 são esperadas novas informações sobre o surto, para já associado à fábrica Adubos de Portugal.

Partilhar esta notícia
Autor
Expresso
Referência

Info-Saúde Relacionados