Nove formas simples de acelerar o metabolismoNotícias de Saúde

Terça, 19 de Janeiro de 2016 | 156 Visualizações

Fonte de imagem: galleryhip

Um metabolismo ‘acelerado’ promove a perda de peso, um corpo saudável e bom humor. Eis algumas dicas para conseguir acelerar o seu.

Já reparou como algumas pessoas parecem ter muito mais facilidade para manter ou perder o peso? A culpa é do metabolismo mas felizmente há pequenas mudanças que pode fazer para também conseguir acelerar o seu.

O site Woman’s Day partilhou nove formas bastante simples de acelerar o metabolismo:

1. Tomar o pequeno-almoço. Estudos sugerem que as pessoas que tomam o pequeno-almoço conseguem perder mais peso do que as que ‘saltam’ esta refeição.

2. Não beber antes de comer. Beber, especialmente bebidas alcoólicas, antes das refeições pode fazer com que coma mais.

3. Escolha hidratos de carbono ‘bons’. Frutas, vegetais e grãos integrais têm um impacto menor nos seus níveis de açúcar no sangue. Dê-lhe preferência uma vez que também promovem uma saciedade mais longa do que os hidratos de carbono refinados.

4. Aposte na pimenta. A capsaicina presente na pimenta aumenta a capacidade de o corpo queimar calorias.

5. Ingira cálcio. O cálcio ajuda a remover o excesso de gordura mais rapidamente.

6. Descanse. Quando está exausto o seu corpo não tem energia suficiente para queimar calorias. Além disso, quando está cansado tende a fazer piores escolhas alimentares.

7. Levante pesos. Fazer levantamento de pesos durante o treino é a melhor forma de promover uma maior queima de calorias durante todo o dia.

8. Tire tempo para si. Todos os dias dedique 10 a 15 minutos só para si. Seja para tomar um banho longo, ouvir música ou ler a sua revista favorita. O stress faz com que ganhe peso, por isso é importante que tenha um momento relaxante diariamente.

9. Aposte na proteína. A proteína pode ajudá-lo a queimar cerca de 200 calorias extra por dia.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados