Novas recomendações para a alta após o partoNotícias de Saúde

Quarta, 29 de Abril de 2015 | 79 Visualizações

A Academia Americana de Pediatras acaba de publicar novas recomendações que apontam os requisitos necessários para que seja dada alta hospitalar ao bebé e à mãe, após o parto. Para além das garantias de um bom estado de saúde dos dois, a instituição defende que os médicos procurem saber se existe o necessário enquadramento social para receber o novo membro da família.

As recomendações incluem critérios específicos para determinar se a mãe está preparada para cuidar do recém-nascido e também dela própria. Estes incluem o estado de saúde de ambos, o nível de apoio familiar e o nível de acesso a cuidados neonatais, pediátricos e ginecológicos. Para além disso, antes de ter alta, o bebé tem de ser alimentado com sucesso pelo menos duas vezes – seja por amamentação ou através de biberão – e se quem o vai buscar de automóvel possui uma cadeirinha apropriada e a sabe usar.

Em paralelo com tudo isto, a Academia aconselha a equipa médica responsável pela mãe e pelo recém-nascido a procurar avaliar o nível de risco do ambiente familiar, incluindo eventuais doenças mentais dos pais, problemas de abuso de drogas e/ou álcool ou historiais de abuso e negligência infantil ou de violência doméstica.

Partilhar esta notícia
Autor
Pais
Referência

Notícias Relacionadas