Novartis à procura de jovens talentos portuguesesNotícias de Saúde

Quinta, 05 de Junho de 2014 | 50 Visualizações

A empresa Novartis Portugal está a recrutar estudantes universitários portugueses das áreas de medicina, biotecnologia, farmácia, economia e gestão para participar no Biotechnology Leadership Camp (BioCamp), um seminário de quatro dias que reúne na sede da companhia, em Basileia, na Suíça, um grupo restrito de estudantes de todo o mundo que têm a oportunidade de conhecer melhor a indústria farmacêutica. 

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Novartis Portugal explica que "este programa pioneiro tem como objetivo atrair jovens talentos de universidades de todo o mundo, oferecendo-lhes a possibilidade de conhecer melhor a indústria farmacêutica, em especial a Novartis, contactando com os representantes de todo da empresa e gerando uma aproximação à biotecnologia".

Segundo a companhia, a participação no seminário dá aos jovens a hipótese de aprender "o que é preciso para criar os avanços biotecnológicos que estão a mudar o mundo" através do contacto com gestores, investigadores e outros especialistas experientes, além da oportunidade de constuir uma rede de contactos com estudantes de todas as nacionalidades.

Durante o evento, onde vão ser abordados temas como a biotecnologia, o desenvolvimento de um produto biotecnológico e as oportunidades de carreira na indústria farmacêutica e biotecnológica, os participantes vão ser desafiados a delinear um plano de negócio para descobrir quais os caminhos a percorrer na criação e desenvolvimento de uma companhia biotecnológica.

Os melhores alunos serão distinguidos pela organização, mas a Novartis Portugal assegura que "a participação no BioCamp pode considerar-se, por si só, um prémio, pois proporciona aos estudantes um olhar muito próximo do mundo empresarial e inovador da biotecnologia". 

Os jovens podem candidatar-se à edição de 2014 deste programa até ao próximo dia 12 de Junho, estando todas as informações relativas ao evento disponíveis Aqui (em inglês).

Saliente-se que todas as despesas relacionadas com a viagem e alojamento dos estudantes selecionados serão asseguradas pela organização e que os nomes dos escolhidos para representar Portugal vão ser divulgados em Julho.

Partilhar esta notícia
Autor
Boas Notícias
Referência
Biotechnology Leadership Camp (BioCamp)