Nascer no verão dá saúde, no outono dá inteligênciaNotícias de Saúde

Terça, 13 de Outubro de 2015 | 163 Visualizações

Fonte de imagem: registrosaovicente

Estudo da Universidade de Cambridge levanta o véu sobre o que o mês de nascimento pode revelar.

As pessoas que nascem no verão (junho, julho, agosto) são mais pesadas em bebés, mais altas em adultas e mais saudáveis a nível geral. Parece uma relação estranha, mas trata-se da conclusão de um recente estudo da Universidade de Cambridge.

De acordo com a investigação, citada pelo The Independent, em causa está o tempo que uma mulher grávida passa exposta ao sol, sendo que, neste caso, quanto mais, melhor.

Depois de analisarem meio milhão de pessoas, os investigadores britânicos concluíram ainda que são as pessoas que nascem no outono as que apresentam melhores resultados académicos e que aquelas que nascem no inverno, mais concretamente em dezembro, as que têm uma estatura menor na idade adulta. Quanto à altura, são os que nascem em junho os mais altos.

Quem nasce em fevereiro tende a ter menos peso em bebé e as raparigas que nascem antes de setembro são as que menos experimentam a puberdade precoce, o que revela uma melhor saúde na idade adulta.

“Os nossos resultados mostram que o mês do nascimento tem um efeito mensurável no desenvolvimento e na saúde, mas é necessário mais trabalhos para compreender os mecanismos por detrás deste efeito”, diz John Perry, cientista e principal autor da investigação.

Partilhar esta notícia
Referência