Nariz entupido? Use os poderes do alhoNotícias de Saúde

Sexta, 15 de Janeiro de 2016 | 567 Visualizações

Fonte de imagem: jandira

Faça vapores com alho e acabe com o nariz entupido.

Com estas mudanças ‘malucas’ de tempo – ora frio, ora sol, ora chuva -, o mais normal é que entretanto sinta uns calafrios, dor de cabeça e o nariz comece a ficar entupido ou com pingo.

Além dos sprays nasais que poderá usar antes de ir dormir, faça também vapores com alho, para desentupir o nariz e aliviar a dor de cabeça.

O site Pure Wow partilhou esta receita bastante simples e eficaz. Só precisa de três a cinco dentes de alho, uma panela com água a ferver e uma toalha de banho.

Ponha a água para ferver numa panela, esmague os dentes de alho com o lado liso de uma faca, remova e deite fora as cascas. Em seguida, adicione os dentes esmagados na panela com a água a ferver e desligue o fogão.

Coloque a sua cabeça a uma distância segura em cima da panela e ponha uma toalha de banho sobre ela e a panela para que o vapor não escape. Faça algumas inspirações e expirações profundas por alguns minutos.

Por que funciona: O alho é naturalmente antibacteriano e quando esmagado libera um componente chamado alicina que ajuda a diluir o muco que bloqueia as vias respiratórias. Também reduz a inflamação que poderá a obstruir as vias. 

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados