Não sabe porque é que não gostam de si? Temos aqui 12 razõesNotícias de Saúde

Terça, 31 de Maio de 2016 | 980 Visualizações

Fonte de imagem: forbes

Nem sempre é fácil cair na graça das pessoas… especialmente quando estão em causa um destes 12 fatores. Descubra do que falamos.

Acha que é uma pessoa simpática, carismática e até prestável e mesmo assim as pessoas não vão com a sua cara? Já pensou no que pode estar a fazer de mal? Possivelmente sim, mas a verdade é que, por vezes, são os atos menos esperados que não permitem cair nas graças de terceiros.

Depois de ter revelado tudo o que pode deixar os colegas de trabalho com os cabelo em pé, o Business Insider revela as 12 principais razões pelas quais não é adorado por todas as pessoas que conhece. Está preparado?

Razão 1 – Partilha demasiadas imagens no Facebook. Diz a publicação que a partilha excessiva de imagens nas redes sociais pode ter efeitos negativos nas emoções das outras pessoas, que podem sentir-se infelizes, solitárias e mais stressadas ao ver a felicidade dos outros.

Razão 2 – Ter muitos ou poucos amigos no Facebook. Parece incoerente, mas as pessoas não gostam nem do 8 nem do 80. Diz um estudo que uma pessoa é menos apreciada quando tem menos de 100 ‘amigos’ ou mais de 300 ‘amigos’ na rede social.

Razão 3 – Falar muito (e muito cedo) acerca da relação amorosa. A partilha precoce de informações sobre o estado civil pode ser um espelho da insegurança que a pessoa sente, algo que não agrada a terceiros, ao contrário da partilha de memórias da infância, como diz a publicação.

Razão 4 – Meter conversa com aquele amigo que nem amigo é. Fazer perguntas a uma pessoa com a qual raramente fala não cai bem aos olhos dos outros.

Razão 5 – Selfies com planos muito apertados na imagem de perfil. A confiança excessiva que se mostra quando se publica uma imagem de perfil com um plano apertado do rosto é outra das razões pelas quais as pessoas podem não gostar de si.

Razão 6 – Esconder as emoções. Diz a ciência que deixar as emoções fluir é a melhor forma de atrair a atenção das pessoas. Mas nada de dramas.

Razão 7 – Ser demasiado simpático. Ter uma postura demasiado amigável e prestável pode ser negativo aos olhos dos outros. O ‘não’ às vezes é mesmo a melhor resposta.

Razão 8 – Ser humilde de mais. A modéstia é sempre bem-vinda, mas apenas quando é justificada e verdadeira. A humildade a mais soa sempre a falso e pode não ser positiva para criar relações.

Razão 9 – Ficar nervoso com muita facilidade. Sabia que o odor do suor provocado pelos nervos é inconscientemente percetível por terceiros e que tal afeta a forma como se relacionam consigo?

Razão 10 – Não ter sentido de humor. Se não gosta de piadas, não as diz, não esboça um sorriso e não se mostra com vontade de grandes gargalhadas, então tem aqui a razão mais óbvia para os outros não gostarem de si.

Razão 11 – Não sorrir. Lá está: porque é que acha que muitas pessoas ‘não vão à bola’ com o Kanye West? Como diz a publicação, as mulheres (e também os homens) que sorriem são mais apreciáveis do que aquelas que mantêm uma postura sisuda.

Razão 12 – Agir como se não gostasse de ninguém. Diz o Business Insider que as pessoas que ‘fingem’ que não gostam de ninguém são as que mais dificuldade têm em cair nas graças dos outros, ao contrário daquelas que retribuem o agrado.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA