Não é só o champô, a água também pode danificar o seu cabeloNotícias de Saúde

Domingo, 04 de Dezembro de 2016 | 213 Visualizações

Fonte de imagem: Fatos Desconhecidos

Sim, a água pode conter químicos que danificam o cabelo, mas há um truque que o pode ajudar.

Grande parte dos cabeleireiros dir-lhe-á que os champôs comuns vendidos em supermercado danificam muito o cabelo porque têm muitos químicos.

Mulheres e homens preocupados com a saúde e beleza do cabelo levam os seus champôs e máscaras quando viajam para outros países. Mas ainda assim há algo que lhe pode estar a estragar o cabelo: a água.

O impacto da água da torneira pode influenciar na eficácia, ou ineficácia, do seu regime de tratamento do cabelo.

O site britânico Express reporta que recentemente alguns especialistas alertaram que a água canalizada e tratada pode trazer riscos para a saúde desconhecidos.

Sendo tratada, esta água pode conter vestígios de substâncias químicas – incluindo cloro e fluoreto – que são classificados como ‘micro-poluentes’.

O tricologista Dr. Bessam Farjo, que realizou estudos intensivos sobre a saúde do couro cabeludo e do cabelo, diz que esse cocktail de químicos pode provocar estragos no nosso cabelo.

Em conversa com o Daily Mail, Dr. Farjo disse: "Há certamente evidências de que os poluentes ambientais, incluindo toxinas como os radicais livres encontrados na água da torneira, tornam os cabelos suscetíveis a cair mais rapidamente..."


Mas nem toda a água danifica o cabelo, destaca a cabeleireira Luca Collina. A água de nascente engarrafada pode contribuir bastante para a saúde do cabelo, mesmo quando usada ocasionalmente. Conta ao Daily Mail que: “as loiras em particular podem ficar com o champô acumulado no cabelo. O que pode deixar o cabelo com um ar apagado, por isso enxaguá-lo com água mineral pode ser um bom potenciado de brilho.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Notícias Relacionadas