Músicas de que mais gosta são o espelho da sua personalidadeNotícias de Saúde

Quarta, 21 de Outubro de 2015 | 51 Visualizações

Fonte de imagem: Huffingpost

As músicas mais apreciadas são o espelho mais fiel da personalidade de uma pessoa.

Um estudo da Universidade de Heriot-Watt, na Escócia, revela que o gosto musical define, de facto, a personalidade de uma pessoa.

A ideia do estudo partiu do professor Adrian North que concluiu que os fãs damúsica clássica e do jazz são criativos e têm uma boa autoestima, os apreciadores do estilo pop são pessoas que trabalham no duro e os ouvintes de heavy metal os que mais se sentem em paz consigo mesmos.

Já os apreciadores de música country são os que possuem mais traços de timidez, mas assumem-se como pessoas trabalhadoras. Os ouvintes de rap são os mais extrovertidos e os adeptos de sonoridades indie são os menos gentis e com pior autoestima.

Os amantes de música soul são os que apresentam traços de personalidade mais positivos: criativos, extrovertidos, gentis, boa autoestima e à vontade com eles mesmos.

De acordo com a Reuters, esta foi a maior investigação sobre gosto musical e personalidade até hoje feita, tendo envolvido 36.518 pessoas de todo o mundo. Cada uma teve que identificar a sua preferência musical entre 104 estilos diferentes de música para depois responder a um teste de personalidade.

Também este ano um grupo de investigadores da Universidade de Cambridge decidiu levar a música até à ciência e explica agora como o estilo musical de eleição pode espelhar o tipo de pensamento de cada pessoa.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados