Mulheres sentem-se mais bonitas à segunda-feiraNotícias de Saúde

Terça, 19 de Maio de 2015 | 57 Visualizações

Estudo indica que o bem-estar da mulher atinge o pico mais elevado nas manhãs de segunda-feira, mais precisamente às 10h06... À medida que a semana avança, a preocupação com a aparência diminui

A segunda-feira significa, para muitos, o regresso do trabalho e das preocupações. Mas especialistas em cuidados de beleza de uma clínica de Londres, em Inglaterra, acompanharam cerca de mil mulheres e concluíram que é nas manhãs de segunda-feira que se sentem mais bonitas e estão mais disponíveis para interagir com os colegas. Os especialistas vão mais longe e apontam a hora exata deste pico de bem-estar feminino: 10h06 é a hora a que as mulheres se sentem mais bonitas, mesmo no arranque da semana de trabalho.

Para 72% das mulheres inquiridas, a segunda-feira significa o regresso aos cuidados de beleza, enquanto 31% revelaram que este é o seu dia preferido porque corresponde ao início da semana de trabalho. Segundo as conclusões do estudo, é também no início da semana que as mulheres se preocupam mais com a roupa que vestem. Uma preocupação que vai diminuindo à medida que a semana vai avançando e que o trabalho se vai acumulando.

Depois da segunda-feira, a preferência das mulheres recai sobre a sexta e o sábado (23% e 21%). No caso de sábado, muitas mulheres revelaram que ficam em casa com roupas mais "práticas", o que faz com que o primeiro dia do fim-de-semana fique em terceiro lugar nesta lista. A quinta-feira é o dia menos escolhido, reunindo apenas a preferência de 3%. Depois de quatro dias de trabalho e com a pressão do final da semana, o cuidado com a aparência diminui bastante quando comparado com o arranque da semana. Às 16h05 de quinta-feira as mulheres atingem o seu índice mais baixo de bem-estar.

A clínica decidiu avançar com o estudo porque notou uma acentuada preferência pelo sábado para a realização de tratamentos de beleza. Se ao princípio pensavam que a preferência por este dia tinha no horizonte uma saída à noite, as respostas das mulheres revelam que o cuidado com a aparência se relaciona com o início da semana de trabalho

Dias em que as mulheres se sentem melhor:

segunda-feira - 31%

terça-feira - 7%

quarta-feira - 4%

quinta-feira - 3%

sexta-feira - 23%

sábado - 21%

domingo - 11%

Período do dia em que as mulheres se sentem melhor:

6h-9h - 12%

9h-11h - 31%

11h-14h - 7%

14h-18h - 9%

18h-20h - 23%

20h-23h - 17%

23h-6h - 1%

Saiba mais aqui

Partilhar esta notícia
Autor
Visão
Referência