Mulheres que foram mães recentemente gerem melhor o tempoNotícias de Saúde

Terça, 17 de Novembro de 2015 | 27 Visualizações

Fonte de imagem: bebemamae

Após a gravidez, as mulheres regressam trabalho “mais produtivas e melhores gestoras do tempo”. Esta é a conclusão de um estudo da Regus, empresa focada em soluções de espaço de trabalho flexíveis.

De acordo com o levantamento, que contou com a opinião de 44 mil colaboradores de cem países, as empresas “a nível mundial” valorizam as profissionais que deram à luz há pouco tempo “também pelas suas competências, experiência, qualificação e fiabilidade”.

Mas não só: “as mães que regressam ao ativo são menos propensas a mudar de emprego nesta fase, o que é benéfico para as empresas, que poupam o custo de recrutamento e devida integração”, lê-se num comunicado enviado às redações.

Diz a Regus que mais de um quarto das empresas pretende recrutar este ano “mais mulheres que foram mães recentemente”, número superior ao verificado no ano passado.

Mas, afinal, o que é que as empresas mais valorizam nas profissionais que são mães? Experiência e capacidades (55%), melhor gestão de tempo (35%), menos tendência para mudar de emprego (34%), maior organização (31%), maior fiabilidade (30%), maior empenho em mostrar o que vale (28%), mais trabalho (23%) e diretoras mais atentas às necessidades dos colaboradores (23%), revela a Regus.

Partilhar esta notícia
Referência