Muitas mulheres param de tomar a pílula por causa deste efeito secundárioNotícias de Saúde

Segunda, 02 de Janeiro de 2017 | 348 Visualizações

Fonte de imagem: Dicas de Saúde

É um dos métodos mais populares para a prevenção da gravidez, mas os efeitos colaterais da pílula fazem com que muitas mulheres tentem encontrar outros métodos.

A pílula é um dos métodos anticoncepcionais mais populares e provocou, quando foi aprovada, uma verdadeira revolução nas relações sexuais.

No entanto, os seus efeitos secundários – alguns provados e outros de que só se suspeita – têm feito com que muitas mulheres tenham começado a desconfiar dela e procurem métodos alternativos.

Segundo reporta o El Confidencial, um estudo publicado na revista Contraception assegura que muitas mulheres estão a deixar de tomar a pílula porque consideram que está associada ao aumento do peso.

Segundo a investigação, as mulheres que já têm excesso de peso ou que sofrem de obesidade são as mais propensas a optar por outros métodos contracetivos, como os de longa duração como o implante hormonal ou o DIU (dispositivo intrauterino).

Mas, apesar de muitas mulheres reportarem terem sofrido um aumento de peso, inchaço ou retenção de líquidos, enquanto tomavam a pílula os estudos ainda não conseguiram encontrar uma relação direta entre o aumento de peso e o consumo da pílula.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho