Motivos para incluir o kiwi na sua dietaNotícias de Saúde

Terça, 14 de Julho de 2015 | 71 Visualizações

Fonte de imagem: Coopfelgueiras

Além do seu sabor exótico, o kiwi faz muito bem à saúde. Este fruto é rico em vitamina C, fibra solúvel e potássio e, como sublinha o UOL, é bom para o sistema imunológico e ideal para incluir na dieta, já que é antioxidante e aumenta a sensação de saciedade.

De acordo com a nutricionista Fernanda Faustino Ribeiro, as propriedades do kiwi ajudam a combater o inchaço, a retenção de líquidos e promovem a sensação de saciedade, além das suas características antioxidantes.

É indicado para grávidas até 12 semanas de gestação, por causa do ácido fólico, um importante fortalecedor do sistema imunológico. Este nutriente também ajuda a melhorar a saúde da mãe e do bebé.

A nutricionista explica que há contraindicações para pacientes com problemas renais, porque a semente forma mais cristais na urina e quem tem problemas no metabolismo poderá sofrer com o agravamento da doença.

Além disso o kiwi diminui as taxas de glicose no sangue; reduz o mau colesterol; ajuda a combater a anemia, uma vez que a vitamina C que contém otimiza a absorção do ferro presente nos alimentos; ajuda a aliviar as cãibras, porque contém potássio; combate os triglicerídeos, combate a prisão de ventre; reduz a gordura abdominal e é bom para a pele, unhas e cabelo.

Partilhar esta notícia
Referência