Motivos para beber cinco cafés por dia, segundo HarvardNotícias de Saúde

Quinta, 31 de Março de 2016 | 141 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Um nutricionista da Universidade de Harvard não só incentiva o consumo de café como dá permissão para que sejam bebidas cinco chávenas por dia.

O café é uma das bebidas mais antigas e mais consumidas em todo o mundo e os seus benefícios para a saúde têm sido amplamente revelados pela ciência.

Embora não faltem motivos para beber café, o consenso acerca da quantidade que deve ser ingerida diariamente tem tardado a chegar, com alguns estudos a apontarem para dois cafés por dias, enquanto outros não se acanham na hora de incentivarem a ingestão de três ou mais por dia. Neste último leque encontra-se Vasanti Malik, nutricionista da Universidade de Harvard.

Em resposta a algumas questões colocadas, este médico destaca as propriedades nutritivas do café e a importância que esta bebida tem na hora de reduzir a diabetes, as doenças cardiovasculares e, por consequência, a morte. Além disso, é uma bebida prazerosa e social.

De acordo com o médico, que esteve à conversa no Reddit, o consumo do café torna-se mais benéfico quando são ingeridas cinco chávenas por dia e quando a bebida é consumida com pouco ou nenhum açúcar.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas