Mota-Engil promove campanha para prevenção do cancro de peleNotícias de Saúde

Terça, 17 de Julho de 2018 | 2 Visualizações

Fonte de imagem: Portugal Digital

A Mota-Engil Engenharia e Construção e a Fundação Manuel António da Mota promovem, em parceria com a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), a campanha “Acrescento + Proteção à minha Segurança”, iniciativa iniciada em 2017.

 

O objetivo da iniciativa é proteger os colaboradores dos riscos da radiação UV, adotando medidas de prevenção em contexto laboral de obra, que passam pela disponibilização de protetor solar de forma permanente e pela adaptação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Nessa medida, a empresa organizou uma ação de sensibilização na obra do “Desassoreamento da Albufeira do Açude-Ponte de Coimbra”, a qual contou com a presença do professor Osvaldo Correia e do Professor Ricardo Vieira da APCC.

Durante esta ação, a Mota-Engil irá sensibilizar os colaboradores para hábitos de exposição solar saudável tanto em contexto laboral como em momentos de lazer, incentivando a realização de rastreios e dando a conhecer os principais sinais de doenças oncológicas da pele, demonstrando o seu apoio no apoio à prevenção, através da disponibilização dos materiais e equipamentos necessários.

A campanha “Acrescento + Proteção à minha Segurança” continuará a promover ações de sensibilização em obras da Mota-Engil, especialmente nos locais onde há maior incidência de raios UV e onde o risco de exposição solar em excesso é mais elevado.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados