Menos carne é sinónimo de menor risco de diabetesNotícias de Saúde

Sábado, 25 de Junho de 2016 | 45 Visualizações

Fonte de imagem: natue

Um menor consumo de carne face a uma dieta rica em frutas e vegetais faz cair significativamente o risco de diabetes tipo 2.

Comer menos carne para reduzir o risco de diabetes tipo 2 é a recomendação da Harvard School of Public Health, em Boston. De acordo com os investigadores deste estabelecimento, um menor consumo de carne face a uma dieta rica em frutas e vegetais é a forma mais eficaz de reduzir de forma significativa o risco de diabetes.

De acordo com a investigação, esta doença do estilo de vida pode ser evitada quando é seguida uma dieta variada, equilibrada e priorize legumes, frutas, grãos e cereais integrais, alimentos que são ricos em fibrae que ajudam a manter o organismo forte e eficaz.

O estudo, publicado na PloS Medicine e citado pela Health, analisou 200 mil norte-americanos, convidados, num espaço de 20 anos, a responder a uma série de inquéritos acerca da saúde, alimentação e estilo de vida.

Os números do estudo:

- As pessoas que consumiam menos carne, mas que continuam a comer alimentos menos saudáveis conseguiram reduzir o risco da doença em 16%;

- O risco de diabetes tipo 2 era 20% menor nas pessoas que seguiam uma dieta com base vegetal;

- Mas o risco desta doença crónica era 34% menor nas que destacavam os alimentos de origem vegetal, consumindo menos carne.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas