Mais motivos para aproveitar o sol? Tem aqui váriosNotícias de Saúde

Quinta, 14 de Julho de 2016 | 47 Visualizações

Fonte de imagem: pixabay

Aproveitar o sol é muito mais do que tentar ficar com uma pele morena. Veja porque deve aproveitar a luz solar.

Passar algum tempo ao sol traz vários benefícios para a saúde. Embora muitas pessoas apenas pensem em ficar com uma pele morena, a exposição solar consegue fazer milagres pela saúde, especialmente quando é moderada e devidamente protegida.

No caso das mulheres, lê-se no Business Insider, aquelas que passam mais tempo ao sol vivem mais anos do que aquelas que se escondem da luz solar. E a diferença é de meio ano a 2,1 anos.

Para quem tem dificuldades em adormecer, a luz solar que entra no quarto logo de manhã é um dos fatores determinantes para cair no sono com mais facilidade, uma vez que os ritmos cicardianos fica mais regulado quando se vê luz no momento certo, especial ao acordar e no inverno, estando a luz do sol no inverno associada a menores riscos de depressão e tristeza (sim, os dias cinzentos têm muito a dizer sobre a disposição e o humor das pessoas).

Mas os benefícios da luz solar são tantos que podem ainda interferir com peso, tendo um estudo de 2014 revelado que as pessoas que acordam com a luz natural tendem a ter um maior controlo do peso e dos alimentos ingeridos. Aquelas que não fogem a sete pés do sol têm também uma melhor saúde óssea, podendo o reforço acontecer também com a alimentação e com alimentos ricos em vitamina D, micronutriente que também ajuda na prevenção de vários tipos de cancro, como o da mama e da próstata.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA