Mais de 80 médicos internos em formação no Centro Hospitalar do Tâmega e SousaNotícias de Saúde

Sexta, 06 de Janeiro de 2017 | 26 Visualizações

Fonte de imagem: Oxford Treatment Center

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), com unidades em Penafiel e Amarante, anunciou que 82 médicos internos iniciaram a sua formação, esta semana, nos dois hospitais.

Segundo a notícia avançada pela agência Lusa, sessenta e sete médicos são internos do ano comum e 15 são internos de especialidade, distribuídos pelas valências de anestesiologia, cardiologia, cirurgia, ginecologia/obstetrícia, medicina interna, patologia clínica, pediatria e ortopedia.

Os clínicos foram recebidos no auditório do Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde ficaram a conhecer os diferentes serviços apresentados pelos respetivos diretores.

Segundo o CHTS, o número de médicos em formação no conjunto das duas unidades tem aumentado nos últimos anos. Em 2015, participaram 51 internos do ano comum e 13 de especialidade. Em 2016, o CHTS recebeu 60 internos de ano comum e 15 de especialidade.

Em dezembro, foi anunciado que o orçamento do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa vai ser reforçado este ano, com uma dotação adicional de 4,2 milhões de euros, o que permitirá contratar mais profissionais.

De acordo com uma fonte do centro hospitalar, este ano está previsto contratar 40 assistentes operacionais, um avanço que se junta a outro já concretizado, que permitiu celebrar contratos de trabalho definitivos com 24 enfermeiros que já prestavam serviços.

Os profissionais agora contratados vieram reforçar as equipas de enfermagem dos serviços de cirurgia, medicina, obstetrícia, ortopedia, urgência e urologia.

Em setembro de 2016, tinham sido contratados 18 médicos especialistas de diversas áreas e outros 18 para apoiar áreas mais desfavorecidas.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas