Livia, a invenção que pode acabar com dores menstruaisNotícias de Saúde

Segunda, 18 de Abril de 2016 | 73 Visualizações

Fonte de imagem: bustle

As mulheres sabem, as cólicas menstruais são agoniantes e um verdadeiro pesadelo. Mas há uma nova invenção que promete “desligar as dores menstruais” num “abrir e fechar de olhos”.

“Mais de 50% das mulheres sofrem com cólicas intensas a cada novo ciclo menstrual”, destaca o professor Bari Kaplan, médico no Women´s Hospital Beilinson and Hasharon de Israel e um dos especialistas responsáveis pelo desenvolvimento do aparelho que promete pôr fim às dores menstruais.

E por causa de tantas mulheres sofrerem com estas dores é que o dispositivo Livia foi inventado. O dispositivo promete literalmente “desligar” as dores menstruais.

Este dispositivo fica seguro na sua cintura e terá de aplicar dois elétrodos (pequenos ‘selos’) na região do útero ou nas costas (dependendo de onde a mulher sente mais dor naquele momento) para que sejam libertados impulsos elétricos que ‘enganam’ os nervos da mulher, fazendo com que a dor emitida pelas cólicas não seja sentida.

Pode ajustar a potência do aparelho tendo em conta a dor sentida. Este produto promete chegar brevemente ao mercado mas falta ainda o investimento de cerca de 40 mil euros, que está a ser angariado através de uma campanha de crowdfunding. Para já estima-se que custará cerca de 130 euros, como reporta o site Bustle.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados