Dois homens estão infectados em Luanda e Lima, depois de terem passado pelo concelho de Vila Franca de Xira.
Há um doente infectado com legionella em Luanda, capital de Angola e outro em Lima, capital do Peru, segundo avança a SIC.
Um dos infectados é um cidadão português que vive em Forte da Casa e que viajou na sexta-feira para Lima. O outro homem é um cidadão angolano, que esteve em Portugal durante uma semana em Vialonga com a família.
O director-geral de Saúde, Francisco George já confirmou os dois casos e explicou que os cidadãos adoeceram já em Angola e Perú, segundo contou à agência Lusa.
Em Portugal as autoridades de saúde já registaram até ao momento 271 casos da doença. Só nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo estão 264 pessoas infectadas.
Porto, Castelo Branco, Vila Real e Figueira da Foz são as outras cidades onde estão internados os doentes, todos com relação a Vila Franca de Xira.
O ministro do Ambiente do Ordenamento do Território e da Energia revelou que o foco de legionella pode estar relacionado com as torres de refrigeração da empresa Adubos de Portugal, em Forte da Casa, concelho de Vila Franca de Xira.