Legionella de Vila Franca de Xira já chegou a Angola, Peru e Figueira da FozNotícias de Saúde

Terça, 11 de Novembro de 2014 | 36 Visualizações

Dois homens estão infectados em Luanda e Lima, depois de terem passado pelo concelho de Vila Franca de Xira.

Há um doente infectado com legionella em Luanda, capital de Angola e outro em Lima, capital do Peru, segundo avança a SIC. 

Um dos infectados é um cidadão português que vive em Forte da Casa e que viajou na sexta-feira para Lima. O outro homem é um cidadão angolano, que esteve em Portugal durante uma semana em Vialonga com a família. 

O director-geral de Saúde, Francisco George já confirmou os dois casos e explicou que os cidadãos adoeceram já em Angola e Perú, segundo contou à agência Lusa.

Em Portugal as autoridades de saúde já registaram até ao momento 271 casos da doença. Só nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo estão 264 pessoas infectadas. 

Porto, Castelo Branco, Vila Real e Figueira da Foz são as outras cidades onde estão internados os doentes, todos com relação a Vila Franca de Xira. 

O ministro do Ambiente do Ordenamento do Território e da Energia revelou que o foco de legionella pode estar relacionado com as torres de refrigeração da empresa Adubos de Portugal, em Forte da Casa, concelho de Vila Franca de Xira. 

Partilhar esta notícia
Autor
Tsf
Referência
Sic

Info-Saúde Relacionados