Jovens incapazes de perceber quando têm peso a maisNotícias de Saúde

Terça, 14 de Julho de 2015 | 12 Visualizações

Fonte de imagem: Foodmanufacture

Uma recente investigação do Centro de Pesquisa de Saúde e Comportamento da Universidade College London revela que os adolescentes não sabem reconhecer quando estão com excesso de peso.

Publicado na revista International Journal of Obesity, a pesquisa analisou cinco mil jovens entre os 13 e os 15 anos e as suas respostas quando questionados sobre o que achavam do próprio peso.

73% dos jovens em causa tinha um índice de massa corporal (IMC) dentro dos valores recomendados, 20% já se enquadrava na classificação de excesso de peso e 8% foram considerados obesos.

Dos participantes, conta o site Heatlhy Day, oito em cada vez revelou ter uma noção corretas do próprio peso, contudo apenas 7% considerou ter uns quilos a mais e, por seu turno, 10% mostrou-se preocupado com a magreza que pensavam apresentar.

Os dados revelam uma preocupante falta de capacidade de autoanálise, contudo, destacam os cientistas envolvidos no estudo, indicam que, apesar de perigosa, esta inconsciência pode ajudar a prevenir distúrbios alimentares futuros.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados