Já ouviu falar do pão sem hidratos de carbono? Saiba tudo aquiNotícias de Saúde

Quinta, 25 de Fevereiro de 2016 | 233 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

É a mais recente sensação da internet e a perdição de todas as pessoas que querem manter a linha sem abdicar do pão. Mas será o pão sem hidratos de carbono uma opção saudável?

Um pão sem hidratos de carbono parece uma invenção dos deuses da culinária fit, mas é nada mais do que a última moda da internet e o novo aliado da dieta de todos os que querem manter a linha sem abdicar do pão.

Mas este pão sem hidratos de carbono está longe de ser como o tradicional pão. O simples facto de não conter o macronutriente faz a diferença, mas este ‘pão nuvem’ difere ainda do conhecido ‘papo-seco’ por ser feito no micro-ondas e por conter apenas dois ingredientes: ovo e queijo creme (ou quark) – os temperos são a gosto.

Mas, é este pão dos deuses um bom aliado da dieta? Sim e não. Sim, porque permite comer um ‘pão’ sem peso na consciência e com bons valores proteicos (e claro, quase sem hidratos de carbono: um pão tem 35 calorias, 2,2 gramas de proteína e apenas 0,4 HC).

Mas não é uma boa opção se for usado açúcar ou sal para temperar e se for feito com um queijo creme com alto teor de gordura saturada, como diz à revista Fitness Angie Asche, especialista em fitness e nutrição. O uso de quark ou de um queijo creme com um baixo teor de matéria gorda pode ser a solução.

Além disso, este pão pode ser uma boa alternativa para quem quer perder peso, mas para quem pratica exercício físico, esta perda de hidratos de carbono pode ser prejudicial.

Partilhar esta notícia
Referência