Já comeu romã hoje?Notícias de Saúde

Quarta, 11 de Novembro de 2015 | 122 Visualizações

Fonte de imagem: bolsademulher

É um dos frutos da estação e dos que mais propriedades benéficas apresenta. Conheça melhor a romã.

Dura por fora e com uma imensidade de bagas no seu interior. A romã não é das frutas mais fáceis de preparar, mas todo o esforço que é feito vale a pena. E a sua saúde agradece.

Cada uma das bagas da romã assume-se como escudo antioxidante, antiviral e anticancerígeno. Estas são as propriedades mais sonantes de uma das frutas mais adoradas da estação, mas existem outras… muitas outras.

As romãs são uma rica fonte de vitaminas: A, C e E. Contêm ainda bons níveis de ácido fólico e estimulam a boa circulação sanguínea, regulam os níveis de colesterol e diminuem os riscos de derrame e ataques cardíacos.

De cor vermelha e com um poder antioxidante mais eficaz que o vinho tinto ou o chá verde, esta fruta consegue ainda ser uma aliada na preservação das cartilagens, deixando-as saudáveis e fortes.

Segundo o site Saúde e Dica, não são apenas as bagas da romã que fazem ‘milagres’, também as cascas podem ter um papel importante na procura de um corpo são. Um chá de folhas ou casca de romãs é a solução para problemas de estômago ou crises de diarreia.

Partilhar esta notícia
Referência