Já comeu kiwi hoje?Notícias de Saúde

Sexta, 29 de Janeiro de 2016 | 83 Visualizações

Fonte de imagem: salud100pre

Se não, devia. E pode comer a dobrar.

Quivi ou kiwi. Como preferir. Este é um dos frutos tropicais mais apreciados e comuns e também dos que é nutricionalmente mais rico, mesmo sendo pequeno e compacto.

O kiwi, originário da China, é característico pelo seu aspeto: possui uma casca fibrosa, baça e castanha e um interior macio, verde brilhante (ou amarelo) que contém pequenas sementes escuras, que são comestíveis.

Mas não é só a aparência que faz do kiwi um fruto particular. O seu pequeno tamanho e reduzido valor calórico (cerca de 55 kcal por um kiwi médio) está repleto de um vasto leque de nutrientes essenciais à boa saúde, como as vitaminas A, B6, C, E e K e os minerais potássio, magnésio, ferro, zinco e cálcio. Rico em fibras dietéticas e pobre em sódio, o kiwi é ainda um antioxidante nato.

Segundo o site Readers Digest, o kiwi é altamente benéfico para a saúde, sendo um dos principais aliados no combate à pressão arterial alta. O elevado nível de vitamina C (mais do que uma laranja) faz deste fruto um fortalecedor do sistema imunitário e, por isso, um agente no combate ao cancro.

A presença de luteína ajuda na prevenção de problemas oculares e os poderosíssimos níveis de fibra fazem do kiwi um impulsionador da perda de peso saudável, sendo também um dos alimentos mais importantes na dieta de uma pessoa obesa que procura perder pelo. Além disso, são bons reguladores intestinais e fortalecem os ossos.

Partilhar esta notícia
Referência