Injeção poderá acabar com a obesidade em dez anosNotícias de Saúde

Sexta, 10 de Junho de 2016 | 221 Visualizações

Fonte de imagem: davidwolfe

Segundo um estudo esta injeção revolucionária reduz a fome em um terço.

A injeção de ‘hormonas magras’ imita o bypass gástrico ao fazer com que os pacientes se sintam cheios. Estudos preliminares indicam que este vacina poderá reduzir a fome em um terço.

Os investigadores destacam que injetar pessoas com excesso de peso com hormonas que replicam as existentes em pessoas magras poderá acabar com a obesidade em cerca de dez anos.

No entanto, apesar de ser um método eficaz de perda de peso, é caro e acarreta um risco de morte de uma em cada 200 pessoas.

As pessoas obesas têm mais baixos níveis de hormonas que dizem ao cérebro para parar de comer – OXM, PYY e GLP1, tipicamente encontradas nas pessoas mais magras e em quem tem infeções no estômado que levam à perda de apetite.

Mas Steve Bloom, professor de medicina do Imperial College, em Londres, disse à BBC que “daqui a dez anos a obesidade não será um problema. Terão as injeções, que serão indolor, sem efeitos colaterais e muito baratas e disponíveis livremente."

Como reporta o Daily Mail, nos testes dois homens obesos foram injetados com estas hormonas e depois foram-lhes dadas refeições prontas. Cada um ingeriu menos cerca de 280 calorias do que quando haviam tomado uma injeção placebo antes.  

Partilhar esta notícia
Referência
POR VÂNIA MARINHO

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados