Ingredientes saborosos e saudáveis que ainda não adicionou à saladaNotícias de Saúde

Quinta, 23 de Fevereiro de 2017 | 19 Visualizações

Fonte de imagem: A Cozinha da Cacau

São ideais para acrescentar à sua salada.

Termina sempre a confeção da sua salada com ingredientes crocantes como frutos secos ou sementes? Sabe que pode mudar mas não quer cair na tentação de ‘estragar’ - em termos de benefícios para a dieta – a sua salada.

Mas não é preciso fazê-lo. É possível trazer mais sabores para a sua salada com coisas novas e saudáveis que provavelmente ainda não experimentou.

A revista Prevention destaca que adicionar grão de bico torrado e temperado (de preferência caseiro) à sua salada é uma ótima forma de adicionar textura, crocante, tempero e sabor – além da proteína e da fibra extra.

As lascas de coco são uma fonte saudável de gordura e sabem tão bem que são ‘viciantes’. Para quem adora queijo mas não quer adicioná-lo à salada, a levedura nutricional é um bom substituto em termos de sabor, pois tem um sabor semelhante ao do queijo parmesão – sem a gordura saturada e rica em vitaminas B.

A folha de algas marinhas chamada Nori também não serve só para o sushi, tostada pode dar muito sabor à sua salada, a troco de muito poucas calorias.

E se até lhe apetecia uma massa na salada mas quer mantê-la leve, ‘espiralize’ batata doce e dê mais sabor e textura à sua salada.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho