Ingredientes comuns em bálsamos que irritam os lábiosNotícias de Saúde

Terça, 15 de Novembro de 2016 | 43 Visualizações

Fonte de imagem: MdeMulhe

Lábios secos? Saiba que ingredientes evitar quando for comprar um bálsamo para hidratar os lábios.

Há milhares de produtos que prometem acabar com os lábios secos e gretados num instante, mas é preciso ter cuidado quando escolhe o bálsamo que vai usar pois alguns contêm ingredientes que podem irritar a pele dos seus lábios.

Enquanto um bálsamo com sabor e aroma a fruta pode ser tentador, alguns contêm ingredientes desnecessários que podem até fazer mais mal do que bem aos seus lábios.

Diane Madfes, MD, porta-voz da Academia Americana de Dermatologia, aconselha que procure produtos com um hidratante como manteiga de karité ou óleo de prímula e um selante como cera de abelha.

Outro passo crucial para a escolha da proteção labial é certificar-se de que o seu bálsamo tem FPS. Recomenda um protetor solar feito com óxido de zinco, que fica na superfície da pele e bloqueia os raios nocivos.

Quanto aos ingredientes comuns a evitar, a especialista destaca: as fragrâncias, pois podem provocar reações alérgicas; o fenol e o mentol pois, apesar de darem uma sensação de frescura imediata podem provocar irritação e deixar os lábios mais sensíveis; a vitamina E também é um dos ingredientes responsável por várias reações alérgicas em pessoas que usam bálsamos labiais com este ingrediente.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho

Info-Saúde Relacionados