Hormona pode tratar infertilidade e diabetesNotícias de Saúde

Quarta, 27 de Maio de 2015 | 41 Visualizações

Está a ser estudada uma hormona recentemente descoberta, que aparece naturalmente no corpo humano, e que pode desempenhar um papel importante no tratamento de problemas de saúde como a infertilidade e diabetes. Pode até ser usada para tornar a fertilização in vitro mais segura para as mulheres, noticia o Daily Mail.

Os cientistas pensam que esta hormona, Kisspeptin, pode ser essencial para a fertilidade feminina e masculina porque estimula a produção da hormona libertadora de gonadotrofina, que por sua vez, impulsiona a hormona estimulante dos folículos e a criação de estimulina pela hipófise. Nas mulheres, estas hormonas estimulam os ovários a produzir os óvulos; nos homens estimulam a produção de esperma.

Esta hormona foi identificada pela primeira vez por investigadores britânicos em 2003. É produzida no cérebro pela região do hipotálamo e tem gerado vários estudos clínicos por todo o mundo. Estudos recentes sugerem que esta hormona pode prevenir o aborto nas mulheres e oferecer maior segurança durante um tratamento de fertilização in vitro, bem como, tratar rapazes com puberdade tardia ou diabetes.

Partilhar esta notícia
Referência
Daily Mail

Notícias Relacionadas