Homens temperamentais podem morrer antes dos 70Notícias de Saúde

Quinta, 08 de Outubro de 2015 | 28 Visualizações

Fonte de imagem: maschun

Estudo demonstra que ficar zangado pode encurtar a sua esperança de vida.

Um estudo publicado na revista Social Science & Medicine sugere que o ‘mau génio’ pode estar a fazer com que os homens tenham mais probabilidade de morrer antes dos 70 anos.

Os investigadores da Iowa State University descobriram que os homens que admitiram ter ‘pavio curto’ quando foram entrevistados aos 35 anos tinham mais probabilidade de estar mortos 35 anos depois.

Concluíram, portanto, que os que estavam entre os 25% mais temperamentais tinham 1,57 vezes mais risco de morrer cedo em comparação com os 25% mais calmos do estudo.

Apesar de os investigadores não terem estudado os motivos que levam as pessoas mais temperamentais a morrer mais cedo, contam, como reporta o Daily Mail, que estudos anteriores “relacionaram a raiva com uma variedade de processos psicológicos negativos”.

Que incluem a aterosclerose - quando as artérias ficam entupidas por substâncias gordas conhecidas como placas - e pode levar a "problemas de saúde graves e potencialmente fatais, como o ataque cardíaco", explicaram os investigadores.

Para este estudo os investigadores recorreram a informações de uma amostra de 1.307 homens cujos processos foram acompanhados de 1968 a 2007.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados